Logo Casa Branca Imobiliária


$array_posts['posts']['0']['alt']

Dicas para uma mudança de casa mais tranquila e organizada


Dicas - Julho, 2019

Vai se mudar e não sabe como organizar todos os seus móveis? Fique tranquilo, trouxemos várias dicas que irão te ajudar a ter uma mudança muito mais tranquila e organizada.

Mudar de casa é sempre uma tarefa trabalhosa, mas pode ser mais agradável e muito mais fácil. Basta seguir alguns passos importantes para um bom resultado sem surpresas ou correria. 

A mudança de casa pode ser tranquila quando planejada e preparada com antecedência e organização.

Por isso a Casa Branca traz dicas preciosas para você:

Faça um checklist

Pense na organização por cômodos e faça um checklist se atentando aos objetos frágeis e os mais utilizados para serem deixados por cima.

Exemplo: cozinha – cuidado com pratos, copos, jarras, utensílios de vidro e louça, sempre as deixe protegidas envolvendo-as com plástico bolha ou papel para que não quebrem dentro das caixas de papelão.

 Cuidado também com as panelas, tampas, assadeiras para que não amassem.

Planeje e comece a organização com pelo menos 20 dias de antecedência da mudança.

Reparos e instalações necessárias

É muito importante que os reparos sejam feitos antes da mudança, mesmo sabendo que o imóvel passa por vistoria, alguns detalhes devem ser vistos e reparados, pois assim fica tudo em ordem. 

Além disso, algumas instalações também devem ser feitas para a economia e personalização. Detalhes como: encanamento, circuito elétrico, tomadas, a voltagem de energia, se as instalações terão as duas voltagens, voltadas por exemplo para chuveiro, ar condicionado, se haverá energia solar, a pintura das paredes, conferir se as telhas estão ok, entre outros. 

A Limpeza 

A limpeza é recomendada para os itens que serão embalados, afinal assim já irão adiantar a organização e também ajuda a definir o que realmente vai fazer parte da nova casa.

A limpeza da casa nova também deve ser programada, o ideal seria um dia antes da mudança, assim mantém-se quando tudo chegar e for sendo arrumado.

Desapegue do que não usa mais

Quando começar a encaixotar as coisas para a mudança, vai notar que muitas coisas nem se lembrava mais que tinha, coisas que não usa mais, que não servem estão enchendo os armários. Então uma solução é doar o que está em bom estado ou se desfazer do que já está desgastado.

Coloque etiquetas para identificar os objetos e utensílios

Para deixar tudo mais organizado e não se perder na hora de arrumação da nova casa, é importante, que além das separações de tipos de objetos, identificar as caixas com etiquetas. 

Ex: Cozinha – Panelas grandes/ Sala – Abjures / Quarto do Juninho – Brinquedos

E evite usar caixas grandes, pois ficarão cheias, muito pesadas e difíceis de carregar.

Monte uma Caixa Prática

Separe uma caixa com itens essenciais da rotina e que serão necessários para uso frequente, ou seja já no primeiro dia na casa nova.

Evite a bagunça em ter que desfazer todas caixas a procura de algo, como:

Roupas, travesseiros, carregadores, escova de dentes, talheres e pratos do dia a dia.

Tire fotos de cabos e conexões

Para descomplicar, quando for desligar os computadores, TV, aparelhos de som ou outros aparelhos de eletroeletrônicos lembre-se de fotografar os cabos e conexões, assim facilitará quando for reconectá-los.

São muito aparelhos com cabos parecidos, com essa dica você evita a confusão.

Tire medida dos móveis 

Você já deve ter idealizado a composição e a decoração de cada cômodo, por isso é bom verificar as medidas daquele móvel e conferir com o espaço que imagina ser o ideal, pois assim ficará despreocupado se irá caber.

Uma dica interessante também é colocar uma fita marcando os locais onde vão ficar os móveis, dessa forma poderão ser descarregados exatamente onde vão ficar e assim facilitando o processo, deixando tudo mais organizado.

Desligamento/ Transferência de serviços

Telefone, água, luz, assinatura de revistas, TV a cabo, tudo isso deve ser cancelado ou pedir transferência de endereço, visto que a maioria das empresas pedem um prazo para realizar os religamentos das instalações na casa nova.

Quanto às correspondências, lembre-se de atualizar o endereço e mesmo assim avise um vizinho caso alguma ainda chegue.

Contrate Profissionais

É imprescindível montar os móveis para que arrumação comece e tudo possa ser guardado em seus devidos lugares, também é necessário a instalação correta dos equipamentos como ar condicionado. Por isso é indicado contratar profissionais para garantir o bom funcionamento e montagem.

Inclusive é interessante também contratar uma empresa para transportar a mudança, afinal serão seus pertences e o cuidado profissional é importante para que tudo saia como esperado.

Com essas dicas vai ficar muito mais fácil saber por onde começar e qual a maneira mais eficiente de preparar-se para a mudança de casa. 

 


mail_outline