Logo Casa Branca Imobiliária


$array_posts['posts']['0']['alt']

Como encontrar o imóvel ideal?


Dicas - Julho, 2019

Encontrar o imóvel ideal não é uma tarefa muito fácil, mas com certeza é uma das mais agradáveis, pois é a materialização de um sonho. O Lar doce lar é realmente o ponto de aconchego, por isso a decisão de escolha deve ser tomada com cautela e consciência. Sendo assim a Casa Branca vem listar alguns detalhes que fazem toda a diferença para encontrar o seu imóvel ideal:

Defina o que você precisa

O primeiro passo é definir o que sua família precisa! Planeje e pense no espaço, valor, conforto, afinal trata-se de um bem durável, portanto tem uma longa vida útil e não será trocado corriqueiramente. Ele deve atender as necessidades como tamanho, cômodos, lembrando sempre da quantidade de pessoas que ali vai morar, inclusive se a família vai crescer. Além da estrutura é importante analisar o local observando todos os prós e contras, como proximidades, barulho e segurança.

Defina o tipo de imóvel

Casa ou apartamento?

O imóvel pode ser para compra ou aluguel, mas é muito importante também verificar as restrições, as vantagens e o que mais se encaixa ao que você procura e precisa. 

Pense se será casa ou apartamento e verifique se os custos atuais e cotidianos estarão dentro do plano financeiro. Lembre-se que em casas é possível ter mais privacidade, um jardim, sem taxas de condomínio, mas com IPTU. Já em apartamentos a segurança costuma ser maior e a manutenção é organizada pelo sindico e o serviço realizado por contratados.

Veja vários imóveis

Uma dica bacana é procurar, pesquise muito na internet, visite todos os imóveis que lhe atrair atenção e tire fotos dos que mais gostar para lembrar todos os detalhes, analisar melhor e claro, comparar uns com os outros.  É interessante também visitá-los em horários diferentes e observar por exemplo de que lado o Sol bate durante a manhã ou na parte da tarde, a movimentação da rua em horários de pico e como é durante a noite.

Considere o estado do imóvel

Novo ou usado? 

Observe as vantagens de um imóvel novo, como estar livre de manutenções, estrutura mais moderna, instalações novas, com menos chances de quebrarem e lhe renderem algum transtorno. Em caso de um imóvel usado como benefícios temos o menor custo, a tranquilidade de ter vizinhança e não estar em local mais isolado.

Observe se a região pode se valorizar ou depreciar

Região Valorizada?

Analisar o potencial da área se tende a valorização pelas proximidades, observando o desenvolvimento e crescimento urbano.

Considere se o valor é ideal para seu planejamento financeiro

Cabe no seu bolso?

É muito bom encontrar aquele imóvel apaixonante, porém é necessário verificar o custo benefício, analisando além do custo do imóvel todos os outros quesitos como a documentação, seguro, manutenção, em caso de condomínio a mensalidade, caso alugado, o valor do aluguel, ou em caso de compra lembrar do IPTU, conta de luz e água. Ou seja, é importante estudar muito bem o seu orçamento para que a escolha seja um bom negócio.

Portanto procure listar o que você sonha em um imóvel, o que é essencial, o que não pode faltar para o conforto do seu lar e o que não seria legal ter.

Leve em consideração todas as dicas acima, assim estará mais preparado para decidir, fechar o melhor negócio e conquistar o seu imóvel ideal.

O melhor lugar no mundo é nosso lar, encontre seu imóvel na Casa Branca Imobiliária, o melhor negócio wink

#CasaBranca #Imobiliária #Dicas #SeuImóvel #Ideal


mail_outline