Logo Casa Branca Imobiliária


$array_posts['posts']['0']['alt']

Aproximadamente, quanto um imóvel valoriza?


Ambientes - Novembro, 2021

.

Aproximadamente, quanto um imóvel valoriza?

 

Estamos dando uma atenção especial às dúvidas que recebemos de nossos clientes. Sendo assim, estamos criando uma série de artigos visando responder a estas questões, pois a pergunta de um cliente pode ser a de mais pessoas que nos seguem.

Inclusive se você tiver alguma dúvida, encaminhe para nós através do WhatsApp, do Instagram ou em qualquer forma de contato conosco. Além de te orientar, poderemos utilizar o seu questionamento para trazer mais conteúdo de valor para o nosso blog.

 

A dúvida de hoje é: Aproximadamente, quanto um imóvel valoriza?

 

 Quando se fala em valorização Imobiliária é necessário ter dois tipos de visão: a visão macro, também conhecida como valorização conjuntural, que é onde a economia está tendo um melhor momento e está ocorrendo a valorização do mercado imobiliário como um todo. E a valorização regional, que diz respeito ao quanto um imóvel valoriza numa determinada região que está em crescimento ou que já é consolidada.

 

Inclusive, vale ressaltar que imóveis sempre irão valorizar.

 

Por isso, são uma excelente forma de investimento. Pois, além da sua valorização com o passar do tempo, também é possível ter uma renda passiva através do aluguel.

 

Mas o quanto um imóvel valoriza?

 

Sempre se teve a prospecção de que imóveis valorizam o mesmo que a inflação mais o aluguel, porém nos últimos tempos, em regiões consolidadas, principalmente a macroeconomia tem auxiliado para uma valorização ainda maior.

Isso porque as taxas de juros estão baixas devido ao patamar da Selic. Percebendo a melhoria para o setor imobiliário, houve muito maior procura por imóveis, causando aumento na demanda e até mesmo uma diminuição na oferta, tendo em vista que não estão acontecendo tantos lançamentos quando comparado o número de novos imóveis com a procura dos mesmos.

 

Mas todos os imóveis valorizam?

 

 De uma forma geral, é possível dizer que sim, todos os imóveis valorizam com o passar do tempo, a questão é o quanto estes imóveis vão valorizar. Cada tipo de imóvel tem suas determinadas características que influenciam para a sua valorização. Alguns valorizam mais pela vista, neste ponto podemos citar apartamentos em andares mais altos, a segurança também é importante, se tem área de lazer e se esta é completa, dentre outros fatores.

Mas, uma característica que, com certeza, valoriza muito mais do que qualquer outra é a localização do imóvel.

 

Como saber se a localização é interessante para a valorização imobiliária?

 

Em locais onde está existindo uma expansão econômica, ou em áreas onde se percebe que já existe uma consolidação, a valorização exponencial é inevitável.

Regiões mais nobres, e com alta procura são mais interessantes nesse sentido.

Porém, não só regiões nobres, também em locais mais periféricos é possível encontrar regiões que são mais valorizadas que outras.

Se for próximo a mercados, padarias, locais de lazer, escolas, também são pontos positivos. A mobilidade urbana também é fundamental para agregar valor ao imóvel, a facilidade de acesso e de deslocamento entram neste quesito. 

 

Existem regiões onde ainda não existe uma consolidação, porém é possível perceber um certo potencial de crescimento. Nestes casos é importante ficar atento para conseguir uma boa localização destro dessa área. Às vezes, para quem não conhece o mercado, é difícil saber analisar se existe potencial ou não para investir em determinado imóvel. Nesse caso é importante contar com especialistas que possam dar uma orientação assertiva.

 

Se você quer ter acesso aos melhores imóveis, com a certeza da valorização imobiliária dos mesmos, entre em contato hoje mesmo conosco da Casa Branca Imobiliária. Nossa equipe busca sempre orientar você da melhor forma, apresentando os melhores negócios.


mail_outline