Logo Casa Branca Imobiliária


$array_posts['posts']['0']['alt']

Mercado imobiliário aquecido registra 46,1% de aumento na venda de apartamentos novos


Ambientes - Outubro, 2021

.

Mercado imobiliário aquecido registra 46,1% de aumento na venda de apartamentos novos

O que estamos acompanhando é que mesmo com as oscilações de mercado e prejuízos causados pela pandemia, o setor imobiliário se manteve forte e vem se desenvolvendo cada vez mais. Porém, o número de lançamentos diminuiu e as vendas aumentaram, com isso o mercado apresenta aumento da demanda e diminuição da oferta, que somado a outros fatores, como aumento da taxa Selic, fazem com que o preço do material de construção e dos imóveis tenha a tendência de subir cada vez mais.

 

Comparando com o ano anterior

Nos primeiros seis meses do presente ano, foi registrada uma alta de 46,1% na venda de apartamentos novos, quando comparado ao mesmo período do ano passado, 2020.

Isso porque existe a percepção de que o investimento em imóveis é a melhor alternativa, uma vez que imóveis apenas valorizam com o tempo. Inclusive, esta valorização imobiliária tem se demonstrado mais expressiva em um curto período de tempo.

 

Taxas de juros e sua discreta influência

A taxa Selic, vem passando por aumentos gradativamente.

Por ser a taxa básica, ela influencia no preço dos materiais de construção e inflação em geral. Quando em menor patamar, ela favorece os financiamentos imobiliários. Sua subida, mesmo que relativamente discreta, começa a tornar mais onerosos os juros deste tipo de financiamento.

 

Como ficaram os lançamentos imobiliários?

Os dados extraídos da câmara brasileira da indústria da construção (CBIC) demonstram que houve um aumento de 51,3% em lançamento de novas unidades no primeiro trimestre do presente ano (2021). Mesmo assim, os lançamentos ocorreram em menor quantidade que as vendas.

Ou seja, imóveis que estavam para venda antes do aumento da demanda também foram comercializados.

 

Quais as projeções para o futuro do mercado imobiliário?

Neste sentido, a prospecção para o mercado imobiliário é que o valor dos imóveis tenderá a ter um crescimento. Sendo assim quem tem interesse em investir em imóveis deverá ter certa agilidade em suas decisões.

Uma das vozes que reforça este argumento, Celso Petrucci, presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que em live do dia 27 de agosto à CBIC Economia enfatizou que “Para quem tiver tomado a decisão consciente de comprar um imóvel, pode ter certeza de que se adquirir hoje estará pagando menos do que daqui a seis meses”.

Ainda de acordo com Celso Petrucci, o mercado imobiliário vem reagindo de forma muito saudável nos últimos tempos, com a tendência de diminuição da oferta, por estar havendo menor número de lançamentos e maior número de vendas. Isso também faz com que o preço dos imóveis comece a ter uma maior elevação.

 

O que a Casa Branca Imobiliária recomenda?

A recomendação da Casa Branca Imobiliária, perante ao atual cenário e analisando as prospecções realizadas por diversos economistas e especialistas no mercado, é que o indivíduo realmente não pode demorar a tomar uma decisão de compra.

A compra de imóveis ficará com valor cada vez mais alto, e não temos como fugir disso. Precisamos nos enquadrar às novas regras que o mercado imobiliário nos impõem como agentes intermediadores de operações nesse sentido.

 

Porém...

Porém, mesmo que saibamos da atual situação e que é necessário ter agilidade para a tomada de decisão, é imprescindível fazer isso com total convicção de que realmente realizou um bom negócio.

Sendo assim, de nada adianta tentar escolher imóveis de forma aleatória. É de suma importância contar com uma equipe especializada e que vai disponibilizar toda a estrutura necessária para uma avaliação e negociação efetiva, garantindo que você estará realmente realizando o investimento correto e que será o melhor para você, tanto agora como com o passar do tempo.

 

Então Conte Conosco!

Entre em contato hoje mesmo para alinhar suas expectativas com nossa equipe e realizar o melhor negócio.


mail_outline