Logo Casa Branca Imobiliária


$array_posts['posts']['0']['alt']

Você utiliza plantas na decoração? Veja dicas para deixá-las mais bonitas!


Ambientes - Setembro, 2021

.

Você utiliza plantas na decoração? Veja dicas para deixá-las mais bonitas!

 

Ter plantas em casa traz muito mais vida ao ambiente, além de muitos benefícios até mesmo para a saúde. As plantas têm a capacidade de fazer a limpeza do ar, e muitas delas absorvem a umidade do local, fazendo com que sua casa não tenha problemas com mofo, por exemplo.

Você pode escolher as plantas conforme o tipo de decoração do imóvel, criar um hall de entrada decorado com elas ou, simplesmente, ter alguns pequenos vasos distribuídos em pontos estratégicos. Mas, uma coisa é certa: em qualquer destas circunstâncias, elas precisam estar bem cuidadas para manterem a sua beleza característica.

Por isso, nós da Casa Branca Imobiliária preparamos este breve artigo que traz algumas dicas de cuidados simples, mas que deixarão suas plantas com muito mais vigor. Confira!

 

Folhas brilhantes

É recomendado, para deixar as folhas das suas plantas brilhantes e com a cor vívida, realizar uma limpeza delicada. Você pode colocá-las na rua e banhar com água, pode também utilizar um pano macio umedecido em água e limpar com cuidado os dois lados da folha.

As plantas com folhas aveludadas, os cactos e as suculentas, precisam ser higienizadas com uma escova ou com um pincel macios. Murtas e samambaias devem ser abundantemente pulverizadas para que a água elimine por completo o pó.

Para dar um brilho extra nas suas folhagens, utilize a parte de dentro da casca da banana passando-a nas folhas. Também pode ser usada a borra do café que, além de realizar uma profunda limpeza nas folhas, é um excelente fertilizante foliar. Jamais utilize ceras e elementos químicos em suas plantas, pois elas danificam as folhas, tirando toda a beleza e vitalidade.

 

Utilize os vasos corretos

É importante perceber que cada tipo de planta precisa de um tipo específico de vaso, e isso vai variar de acordo com o tamanho da planta em si e de suas raízes. Além disso, os vasos precisam ter furos na parte inferior. Isso faz com que a água não se acumule, pois, água em excesso também é prejudicial para a saúde da planta.

Além de saber escolher o tipo de vaso observando a planta que será colocada nele, é interessante observar a cor do vaso e seu formato. Esta é uma dica extra de decoração, onde você escolhe vasos mais claros quando a folhagem tem a folha com coloração mais escura.

Folhagens com coloração mais clara pedem vasos mais escuros, porém, isso também vai depender de onde estão colocadas as suas plantas, pois você deve trazer uma harmonia quando compara elas ao ambiente onde estão inseridas. Muitas vezes, elas são o ponto de cor do cômodo, sendo assim pode-se também utilizar cores diferentes para os vasos, para que se tornem mais chamativos.

 

Coloração das folhas

Um sinal importante a se perceber é quando a planta precisa de mais água ou se ela já tem água em excesso, e isso é percebido através de sua coloração. Quando as pontas das folhas ficam marrons, a planta precisa de mais água. Para ter certeza, verifique se o substrato do vaso está seco. Se existe água em excesso, geralmente as folhas ficam com aspecto amarelado.

Algumas vezes, apenas verificar a quantidade de água não é suficiente, é importante também realizar a troca da terra.

Em floriculturas, você encontra o tipo de terra correto para cada tipo de planta. Sendo assim a tarefa de trocar o substrato se torna muito mais fácil e auxilia no vigor das suas plantas.

 

Gostou das dicas? Então aproveite e compartilhe com aquela pessoa que você sabe que adora decorar a casa com plantas!


mail_outline