Logo Casa Branca Imobiliária


$array_posts['posts']['0']['alt']

Planta Humanizada


Ambientes - Julho, 2021

.

Planta Humanizada

 

Quando se está investindo em um imóvel é comum querermos estar cientes de como será realmente depois de pronto, até para saber se o projeto está sendo desenvolvido de modo a atender às necessidades residenciais ou do empreendimento, se for um imóvel comercial.

A maioria das pessoas quando olha uma planta baixa, não tem real noção de como ficará o projeto pronto. É para isso que além da planta baixa, é necessário que seja desenvolvida a planta humanizada.

Mas você sabe o que é uma planta humanizada? Preparamos um artigo para que você fique por dentro do que é e qual a importância de poder analisar o projeto através dela. Confira.

 

O que é uma Planta Humanizada?

A planta humanizada tem como referência a planta baixa do projeto, sendo uma tradução desta de forma mais real. O termo “humanizar” tem a ideia de trazer para a realidade, dessa forma tornando mais compreensível. Ela é desenhada de forma a demonstrar em 3D a estrutura do imóvel, vista de cima. Dessa forma, é possível ver as texturas, os móveis e as especificidades de cada cômodo. Assim a planta fica muito mais realista, sendo possível identificar cada detalhe.

Nela, tudo é colocado na proporção correta para dar visibilidade real da disposição dos cômodos e móveis em cada um deles. Às vezes é possível verificar com mais facilidade se um dos cômodos ficou com um tamanho menor do que o que se esperava apenas vendo esta disposição dos móveis no desenho.

Desse modo, o profissional pode apresentar a planta humanizada ao cliente e já realizar um checklist de tudo o que pode ser modificado, com maior clareza e alinhamento de expectativas. Pois, sem ela é possível que aconteçam surpresas desagradáveis durante a execução da obra, ou mesmo depois de pronta ao perceber que algo não está como o cliente imaginava que seria.

 

Como é feita uma Planta Humanizada e quem é responsável por ela?

Geralmente, a planta humanizada é criada pelo Arquiteto, que pode ter o auxílio de um profissional de maquete eletrônica. Existem diversos softwares que servem para a criação de Plantas Humanizadas. São estes os mais conhecidos: PhotoShop, Corel Draw, Lumion, 3DSMax, Revit, AutoCAD e SketchUp.

 

Qual a Diferença entre a Planta Humanizada e a Planta Baixa?

A planta humanizada é mais amigável ao entendimento, pois apresenta dinamismo, cores, textura, sombreamentos e alguns objetos simbólicos que se referem aos móveis de cada cômodo. Ela propicia uma interpretação mais assertiva da disposição dos cômodos e interpretação mais realista da amplitude dos mesmos.

Já a planta baixa, ou planta técnica, apresenta uma visualização mais objetiva das informações da edificação. É uma representação plana (desenho em 2D), sem profundidade, cores e texturas, como ocorre na planta humanizada.

 

Planta Humanizada para Residências e Pontos Comerciais

Buscando sempre facilitar e agilizar todas as etapas do seu projeto, na Casa Branca Imobiliária nossos profissionais criam a planta humanizada para melhor apresentar o projeto a você.

Seja para construção de sua residência ou para ponto comercial, nossos especialistas são minuciosos e cuidam de cada detalhe da visualização para que você perceba seu projeto exatamente como será e, a partir daí, poder fazer os ajustes como preferir.

Mas se você preferir alugar o seu ponto comercial ao invés de comprar e gostaria de poder escolher como será o projeto, oferecemos a locação Built To Suit (BTS), onde você decide como será construído o imóvel, de forma personalizada e é claro, contando com a visualização através de uma planta humanizada.

 

Fale hoje mesmo com um de nossos especialistas e descubra todas as vantagens de fechar um projeto com a Imobiliária mais completa de Araçatuba e região.


mail_outline