Logo Casa Branca Imobiliária


$array_posts['posts']['0']['alt']

Procura de imóveis mais espaçosos cresceu desde o início da pandemia


Ambientes - Julho, 2021

.

Procura de imóveis mais espaçosos cresceu desde o início da pandemia

 

O home office mudou a vida dos brasileiros e as características dos imóveis procurados. Atualmente os imóveis mais desejados são os que apresentam cômodos bem divididos e com um espaço que tenha boa iluminação natural e que sirva para desenvolver o home office.

O que antes era apenas uma mesinha até mesmo dentro do quarto, passou a ser um escritório dentro de casa, com todo o necessário para garantir o bom andamento do trabalho.

 

Home Office

Para a maioria, o home office é considerado uma modalidade de trabalho que traz maior qualidade de vida. Alguns dos pontos positivos são a não necessidade de enfrentar trânsito, estar no conforto de casa e passar mais tempo com a família, além é claro, de se prevenir contra o contágio do Covid-19.

Porém existem algumas variáveis que podem interferir na produtividade de quem precisa trabalhar em casa. Uma delas é a falta de espaço.

Desde o início da pandemia, é visível a procura de imóveis maiores e não só na questão de amplitude de espaço, mas imóveis que tenham um ambiente apropriado ao home office. Um cômodo que tenha boa iluminação natural, que seja um pouco mais distante da sala de estar, onde fica a televisão e consequentemente maior interferência de sons.

 

Privacidade necessária

Estas características do imóvel permitem que seja mais fácil atender ligações, fazer vídeo-chamadas e até mesmo, ter maior foco e concentração para desenvolver as atividades.

Além disso, assuntos de trabalho devem ficar no ambiente de trabalho. Porém, como agora o ambiente de trabalho também é a residência da família, este cômodo separado, que é o escritório, serve também para que não se compartilhe com os demais as informações que são de uso da empresa e clientes.

 

Organização

            Mesmo que você trabalhe muito mais com o celular e computador, ainda assim é necessário guardar alguns papéis e documentos. Sejam papéis com anotações, cadernos ou agendas, estes materiais também precisam ficar em um lugar seguro e de fácil acesso para quem os manuseia. Não é interessante que fiquem colocados de qualquer forma na sala de estar ou mesa da cozinha, por exemplo.

            Assim como no trabalho presencial, no home office também é necessário organização. Com um ambiente próprio para o trabalho e organizado é mais fácil resolver os assuntos do dia a dia.

           

 

Home Office Compartilhado

            Algumas famílias estão tendo que se adaptar em compartilhar o home office. Porém, isso não significa dividir o ambiente de trabalho se forem atividades distintas.

            Dentro do mesmo imóvel podem ser organizados escritórios separados para que exista a privacidade no trabalho de cada um. A menos que ambos trabalhem na mesma atividade, esta é uma boa opção para manter a individualidade.

            Se os dois precisarem atender uma ligação ou vídeo-chamada, não terão problema de atrapalhar um ao outro.

            Se o casal cria a rotina de seguir seus horários em seus ambientes de trabalho, com o passar do tempo os filhos pequenos também começam a entender que é momento de ficar com a babá e deixar os pais trabalharem.

 

Adaptação

É necessário compreender que ainda não existe uma previsão onde a pandemia estará completamente extinta e a vida voltará ao antigo normal. Algumas pessoas ainda estão improvisando seu ambiente de trabalho da forma que conseguem, sem um espaço ideal para isso.

Adaptar-se é necessário e você pode contar com quem entende do assunto e tem as melhores opções para oferecer, ainda contando com formas acessíveis de negociação. A Casa Branca Imobiliária já solucionou este cenário na vida de muitos clientes e quer poder auxiliar você também se estiver passando pelo mesmo. Fale conosco ainda hoje.

 


mail_outline