Logo Casa Branca Imobiliária


$array_posts['posts']['0']['alt']

Como escolher um imóvel comercial para o seu negócio


Dicas - Janeiro, 2021

.

Como escolher um imóvel comercial para o seu negócio

 

Para muitos, escolher um novo ponto comercial se torna uma verdadeira dor de cabeça. Realmente são vários detalhes a serem analisados. Sendo assim, preparamos algumas dicas para você que precisa escolher o imóvel ideal para o seu negócio, seja para ampliar, mudar de endereço ou até mesmo, iniciar no seu ramo de atividade. Pois existem variáveis no momento de realizar esta importante escolha, que podem refletir no progresso de seu empreendimento.

 

1) O Básico

Qualquer empreendimento precisa de uma boa conexão de internet e telefone. Sim, é o básico, mas em determinados locais essas coisas essenciais deixam a desejar e é importante se atentar a isso antes de fazer a escolha. Além disso, a localização deve ser de fácil acesso, bem sinalizada e dispor do espaço adequado para o tipo de negócio a ser instalado.

 

2) Invista em seu empreendimento

Você deve estar se perguntando sobre o título deste tópico, pois é obvio que este é um investimento. Porém a realidade é que alguns empresários se preocupam tanto em poupar no momento de adquirir ou alugar seu ponto comercial, que acabam passando uma imagem negativa para seus clientes.

Aquela história de “a primeira impressão é a que fica” é real. Se você mesmo não está investindo como deveria no seu negócio, por que alguém deveria te dar credibilidade? Seja o primeiro a valorizar seu empreendimento a fim de atrair bons potenciais clientes.

Mas sim, é importante planejar o quanto você pode investir e de que forma. Avaliar se o local precisa de reformas, ajustes que deixem o ambiente mais aconchegante e mais com a aparência da sua marca. O mobiliário deve estar dentro deste orçamento e se você tiver dúvidas, pode consultar profissionais que auxiliem neste planejamento inicial. O mais indicado é iniciar com tudo realmente pronto e operacional, porém também é possível realizar um pré-orçamento e ir adequando pontos menos importantes no decorrer do tempo.

 

3) Tipo de empreendimento

O tipo de empreendimento tem relação com diversos fatores, sendo um deles o espaço necessário para a atividade. Se você vai receber muitas pessoas no ambiente, além de espaço, será interessante contar com um estacionamento, além de se atentar para a facilidade de acesso.

No quesito circulação ainda é bom salientar a questão da acessibilidade. É importante que todas as pessoas disponham de facilidade de acesso ao seu ambiente de trabalho.

Você terá funcionários? Então deverá pensar também na acomodação dos mesmos. Se terá um refeitório, vestiário, se for o caso, equipamentos e demais detalhes que facilitem o dia a dia e o andamento das atividades.

 

4) Mesmo se começar pequeno, pense na expansão!

É importante já iniciar um empreendimento delineando seu sucesso, seu crescimento. Sendo assim, quando for escolher o imóvel, procure por algo que não te deixará limitado aos primeiros períodos, mas um local onde você poderá realizar a ampliação conforme o fluxo, produção ou atendimento forem aumentando.

 

5) Pesquise e conte com uma imobiliária de confiança

É importante realizar a escolha com tempo, de preferência depois de ter analisado diversas opções, colocando no papel todo o planejamento inicial e com visão de cenários futuros. Mas nada mais acertado do que contar com profissionais que entendem do mercado imobiliário, que saibam avaliar as condições e demais variáveis necessárias ao bom andamento do seu negócio.

A Casa Branca Imobiliária dispõe de várias opções para você que quer iniciar, ampliar ou mudar a localização do seu ponto comercial. Uma variada carteira de clientes, tempo de mercado e aperfeiçoamento constante são nossas características marcantes, que fazem com que possamos atender de forma ágil e precisa às suas necessidades. Entre em contato!


mail_outline