Logo Casa Branca Imobiliária


$array_posts['posts']['0']['alt']

Dicas para renovar a decoração de cozinha


Ambientes - Janeiro, 2021

.

Dicas para renovar a decoração de cozinha

 

Existem vários meios de modificar um ambiente, mesmo sem trocar totalmente os itens que o compõem. Surgem várias dúvidas na hora de fazer essas alterações, pois ao mesmo tempo que não se tem certeza do que mudar, pode ocorrer algum sentimento de apego com os itens antigos. Calma, isso é normal! Nós da Casa Branca Imobiliária listamos algumas sugestões para auxiliar você, confira:

 

1) Pequenas mudanças

Algumas mudanças não precisam ser radicais. Digamos que você possua uma cozinha com móveis planejados e queira mudar a aparência dela. Você não precisa necessariamente providenciar novos móveis. Se eles estão em bom estado de conservação e atendem às suas necessidades do dia a dia, renove-os! Para isso você pode apenas mudar as portas deles. Alguns projetistas conseguem, inclusive deixar a abertura destas portas mais funcional e moderna. Com esse pequeno detalhe você pode mudar a cor e o estilo de seus móveis de uma forma mais rápida e simples.

 

2) Cores e tendências para 2021

A tendência para 2021 se manteve priorizando cores clássicas, que dão ao ambiente um toque clean e sofisticado. Alguns, porém, estão apostando na aparência mais rústica, utilizando móveis com cores amadeiradas e até mesmo a madeira propriamente dita. As prateleiras fazem parte dessa segunda opção.

Uma observação é que você pode optar por móveis rústicos sem precisar deixar todo o ambiente assim, utilizando apenas alguns objetos coringas que deem esse toque sem deixar o local com aparência pesada.

Na troca de piso e cores de paredes, opte pelos tons mais claros que auxiliam na iluminação do ambiente pelo fato de refletirem melhor a luz, tanto artificial quanto a natural.

Porém, o importante é você se sentir bem com o ambiente, sentindo que ele tem conexão com seu estilo de vida e preferências. Então se quiser, por exemplo, acrescentar cores, vá em frente e use sua criatividade!

 

3) Decoração

            Pequenos objetos de decoração já não são mais tendência por causarem certa poluição visual. Por mais que seus pequenos objetos decorativos estejam organizados, se eles forem muitos, parecerão estar em desordem.

É interessante colocar vasos com flores naturais na cozinha. Uma boa escolha são as orquídeas, que completam com grande harmonia qualquer cenário, seja ele mais clean ou mais rústico.

 

4) Colocar quadros em uma parede

Se você já tem um quadro de parede, se permita trocá-lo por outro. Ao invés de paisagens, imagens de xícaras e demais figuras relacionadas à cozinha, uma boa opção são os quadros com frases positivas. Sim, é muito importante começar o dia se conectando com mensagens positivas e elas podem estar presentes na cozinha, fazendo parte do seu café da manhã. Opte por frases que inspirem e façam com que seu subconsciente se sinta mais feliz e produtivo. Com certeza seu dia fluirá melhor.

 

5) Iluminação de LED

Sobre os armários aéreos é possível colocar uma iluminação de LED para causar um efeito diferenciado. Se for acrescentar uma iluminação com cor, opte por tons que combinem com o mobiliário, ou que contrastem levemente. Exemplo, se a cozinha tende mais a cores frias, adicione um leve tom mais quente, como o alaranjado por exemplo. Outra ideia é colocar LED dentro de armários que tenham portas de vidro, isso dará uma leve iluminação ao ambiente, sendo interessante que seja neutra, desta vez não utilizando cores.

 

6) Adesivos

            Existe uma infinidade de adesivos para cozinha que você pode adicionar à parede. Aqui vale o bom senso, não exagerando na quantidade e verificando a harmonia do tamanho da peça. Neste ponto também é válido escolher adesivos com frases motivacionais, assim como a ideia dos quadros de parede. Use sua imaginação e inove!


mail_outline