Logo Casa Branca Imobiliária


$array_posts['posts']['0']['alt']

Como Preparar uma Ceia de Natal Espetacular


Dicas - Dezembro, 2020

.

Como Preparar uma Ceia de Natal Espetacular

O Natal é um momento mágico! Nós da Casa Branca Imobiliária preparamos dicas para uma Ceia Natalina inovadora, trazendo as tendências do momento para que esta se torne ainda mais especial.

 

Planejamento Prévio

Em primeiro lugar, o planejamento é fundamental. Saber quantas e quais pessoas integrarão a Ceia auxilia na decisão de escolher a quantidade de peças de louça e os alimentos, por exemplo. Pois é preciso verificar possíveis restrições alimentares dos convidados, não colocando estes alimentos ou preparando o que esta pessoa pode comer de forma individual, não privando os demais. Outro detalhe é a quantidade de alimentos e lugares à mesa. Parece algo óbvio, mas sim, é preciso ter atenção a estes detalhes.

 

Cores e Decoração

A tendência para o Natal 2020 é não apostar apenas nos clássicos verde e vermelho, mas deixar estas cores apenas na árvore de Natal. Aposte em tons brancos e dourados, que darão requinte e glamour ao ambiente. Pequenos detalhes em dourado em peças brancas são bem-vindos.

À mesa, prefira guardanapos brancos e dourados, podendo intercala-los de acordo com a disposição dos pratos, um integrante da mesa com guardanapo branco, outro com o dourado. Da mesma forma, prefira uma toalha branca, sem estampas.

E lembre-se de que menos é mais! Evite exageros na decoração, isso pode causar poluição visual. Deixe o ambiente mais clean e aconchegante.

Castiçais podem compor o cenário, mas opte pelos castiçais individuais e deixe-os em pontos estratégicos, de preferência distantes uns dos outros.

 

A Refeição

A Ceia poderá ser encomendada, quando se tem a opção de pedir o que se pretende que contenha, mas o mais indicado é que possa ser preparada pelo anfitrião da casa, garantindo que esteja ao gosto de todos.

Substituir os clássicos bowls de prata pelos dourados também é uma ótima opção. Escolha tamanhos menores e coloque-os à mesa com frutas secas à disposição de todos.

O tradicional peru de Natal continua a melhor opção, mas o destaque para este ano é prepara-lo com champagne, garantindo uma carne macia, de gosto sem igual.

Mais uma tendência que se manteve é colocar à disposição na mesa frutas frescas e flores comestíveis que trazem harmonia à decoração da mesa, além de serem saborosas.

É interessante que também a louça apresente a cor dourada e alguns itens brancos com detalhes em dourado.

 

A Bebida

Opte por uma champanheira de acrílico e metal dourado para as espumantes. Deixe-a em um aparador próximo à mesa da Ceia, pois além de integrar a decoração, servirá para a comemoração. Não é aconselhável deixar esta peça na mesa da Ceia, mas ela é muito importante e merece certo destaque. Para isso, coloque uvas em bolws maiores do que os de servir frutas secas. Coloque estes bowls à volta da champanheira. Uma boa dica é utilizar uvas gourmet, como a uva Pilar Moscato.

 

A Sobremesa

Uma ótima sobremesa de Natal é o já conhecido cheesecake, mas não tenha apenas ele como opção. Descubra os gostos dos convidados e deixe fluir a criatividade.

Outra opção interessante são os mousses goumert de variados sabores, servidos em taças de cristal.

Todas as sobremesas de Natal podem ter um toque requintado que as torne diferenciadas, um bom exemplo são sobremesas com frutas. Existem várias sobremesas que, inclusive não levam açúcar, tornando-as mais saudáveis e indicadas para aqueles que querem desfrutar deste momento sem descuidar da saúde e boa forma física.

 

O Mais Importante!

A mais importante de todas as dicas é você se sentir bem e desfrutar o momento. Aproveite sem ficar se preocupando se está tudo da forma correta. Delegue tudo o que for possível para ter mais tranquilidade. Aproveite!

A Casa Branca Imobiliária deseja a você um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!


mail_outline