Logo Casa Branca Imobiliária


$array_posts['posts']['0']['alt']

Ganhe Mais Espaço com Móveis Planejados e Sob Medida


Dicas - Dezembro, 2020

Os materiais no geral, principalmente as ferragens precisam ser de boa qualidade para garantir a resistência e durabilidade do conjunto.

Ganhe Mais Espaço com Móveis Planejados e Sob Medida

 

Os móveis planejados são uma ótima alternativa para quem pretende otimizar o espaço de qualquer ambiente do seu imóvel. São infinitas possibilidades de personalização que fazem com que se possa ter todo o mobiliário necessário, de forma harmônica e funcional.

Mas é necessário se ater a alguns pontos importantes antes de adquirir seus móveis planejados.

 

De preferência, ter o imóvel pronto ou um projeto bem detalhado

Quando se pensa em realizar o projeto para instalação de móveis planejados, muitas vezes o imóvel ainda não está pronto, ou está em fase de acabamentos, o que pode causar prejuízos ao resultado final.

- É necessário ter realmente a base do espaço que poderá ser utilizado, o pé direito da construção, se vai ter gesso no teto, se será feita sanca ou qualquer outro detalhe que diminua esta medida. Isso com certeza faz a diferença para a colocação de móveis verticais, como armários aéreos, por exemplo.

- Nesta mesma lógica, o piso também precisa estar colocado para que seja possível avaliar o que realmente se terá de dimensionamento livre entre o mesmo e o teto do ambiente.

- A elétrica também é fator determinante em diversos ambientes, pois é necessário saber onde serão as tomadas para não correr o risco de precisar colocar uma tomada onde já esteja estabelecido um móvel.

- Na questão de estar pronto o imóvel, não há tanta necessidade de a pintura estar finalizada, sendo assim, apenas uma demão de tinta pode ser dada e o restante terminado após a instalação. Recomenda-se este procedimento, porque é normal acontecer algum tipo de prejuízo à pintura, que por mais leve que seja causa diferença no resultado final.

 

Projeto Personalizado

Não só a estética é importante, é preciso ser um ambiente que se adapte ao seu dia a dia, às suas necessidades. Isso é muito particular e deve ser realmente pensado. As cores, o estilo, a praticidade e funcionalidade.

- Ir a alguma loja e tentar escolher os móveis sem ter um planejamento, apenas seguindo sugestões pode resultar em problemas. Um Engenheiro conhece a dinâmica dos projetos e pode avaliar para a realização do projeto de como é um bom planejamento de móveis para cada tipo de espaço, mas apenas a pessoa que vai fazer uso do ambiente pode saber o que é ideal para si. Então, o melhor é conversar e expor todas as ideias.

- Após ter o projeto em mãos, é necessário listar o que deve ser comprado para não correr o risco de esquecer de coisas importantes e acabar comprando o que é desnecessário.

 

Particularidades do Projeto

            Aqui vale ressaltar novamente que cada pessoa tem seus gostos, seus costumes e o que pode ser visualmente interessante para uns, pode não ser para outros, assim também como a praticidade do ambiente na rotina diária.

- É fundamental ter noção exata do que é necessário. Alguns precisam de mais gavetas, talvez gavetas maiores, outros nem tanto. Algumas mulheres têm mais bolsas e precisam de espaços, assim como sapatos ou botas de cano longo, precisando assim de sapateiras adaptadas.

- Também o estilo dos móveis que serão criados precisa seguir um padrão e neste quesito recomenda-se que sigam a mesma linha dos móveis que a pessoa já possui, se o espaço não for completamente constituído de móveis planejados. Alguns preferem ambientes mais claros, outros com perfil mais industrial ou até mais rústico. Estas e várias outras são tendências muito válidas.  

 

Categoria do seu móvel

Existem duas categorias quando o assunto são móveis planejados:

- Móveis planejados: Esta categoria caracteriza-se por módulos de móveis que as fábricas disponibilizam, que podem ser escolhidos e terem sim variações conforme a escolha do cliente, mas que por serem trabalhos em larga escala, não são tão maleáveis ao ambiente quanto os móveis feitos sob medida.

- Móveis sob medida: É a categoria de móveis totalmente personalizados, feitos por marceneiros especialistas que realmente irão fazer as peças exatamente com as dimensões necessárias conforme o projeto. Nesta categoria é possível adquirir algo bem específico e detalhado.

 

Materiais, Ferragens e Garantias

Os materiais no geral, principalmente as ferragens precisam ser de boa qualidade para garantir a resistência e durabilidade do conjunto.

Porém, mesmo com bons materiais, é possível acontecerem imprevistos durante o processo. Por isso vale realizar uma avaliação de onde adquirir seus móveis, pois tão importante quanto ter o projeto finalizado é ter o suporte de um pós-venda que vai sanar os possíveis problemas que surgirão.


mail_outline