Logo Casa Branca Imobiliária


$array_posts['posts']['0']['alt']

Como escolher um imóvel para a empresa?


Dicas - Junho, 2020

Encontrar um imóvel residencial pode ser um processo difícil e demorado. Escolher um imóvel comercial também pode ser assim, principalmente por ter que considerar o que é melhor para o negócio como um todo e toda burocracia envolvida – que é ainda maior para empresas. Por isso, confira algumas dicas para auxiliar na procura.

Considere todas as necessidades do seu negócio para escolher sua localização. Por exemplo: no caso de proprietários de lojas de varejo, o ideal é escolher um imóvel localizado numa área conhecida e bastante movimentada, de preferência com lojas complementares por perto. No entanto, caso a empresa não trabalhe com atendimento ao público, mas apenas com o escritório, ela pode optar por uma região mais tranquila.

Além disso, pense na acessibilidade que os funcionários terão ao local. Verifique a oferta de transporte público por perto e a existência de vagas para comportar os veículos.

O seu imóvel também precisa ter a infraestrutura necessária para sustentar sua atividade. Leve em consideração a quantidade de funcionários e a possível contratação de mais, o tipo de serviço realizado e se todos os recursos necessários estarão disponíveis – como a qualidade da internet, a estabilidade do fornecimento de energia, etc.

Fique atento à regularidade da documentação, para evitar problemas futuros e deixar tudo legalmente em ordem. Questões como alvará de funcionamento, certidão de registro e multas devem ser regularizadas, e todo o contrato deve ser muito bem estruturado e analisado – considerando prazos, multas e obrigações e responsabilidades de cada uma das partes.

Para tornar todo esse processo mais fácil, conte com o apoio de um corretor de imóveis e uma imobiliária especializada, que irá auxiliar durante todo o processo, deixando-o mais simplificado para você e sua empresa antes de, efetivamente, fechar o negócio.


mail_outline