
Dicas - Junho, 2020
Morar junto é o primeiro passo da construção da vida de um casal – um momento muito importante. No entanto, a busca pelo imóvel perfeito pode ser difícil e demorada, e envolve muita pesquisa, um bom planejamento e a ajuda de uma imobiliária de confiança.
Como esse momento é muito especial para o casal, separamos algumas dicas que podem ajudar nesse processo.
Planejamento
Primeiramente, é importante que o casal tenha um planejamento financeiro bem estruturado, para definir o valor que podem investir no imóvel. Esse parâmetro ajuda a filtrar os imóveis e bairros que melhor irão se adequar ao estilo de vida dos dois. Além disso, sempre é interessante pensar a longo prazo: se o casal pretende ter filhos num futuro próximo, seria interessante já procurar por imóveis mais adequados para crianças, e assim sucessivamente – de acordo com o que os dois desejam.
O casal também precisará tomar algumas decisões: o imóvel será novo ou usado? Casa ou apartamento? Comprar ou alugar?
Bairro
Depois de discutir o planejamento financeiro e os planos para o futuro, o casal pode começar a pensar em um ou mais bairros que os agrada. Para defini-los, podemos considerar aqueles que são próximos a locais que costumam frequentar, como trabalho, mercado, casa de familiares, entre outros. Além disso, a segurança e a vizinhança da região também devem ser analisadas.
Valorização
Procure saber também se a região vem sendo valorizada, se aguarda obras de infraestrutura ou investimentos privados, pois tudo isso agrega valor aos imóveis da região, de forma que, caso um dia o casal decida vender o imóvel, poderão conseguir um bom negócio.
Contrate uma imobiliária
Uma imobiliária especializada e de confiança irão orientar o casal durante todo o processo – tanto na escolha do imóvel, do bairro, quanto na documentação e contrato de aquisição ou locação.
Para conhecer as melhores oportunidades da região de Araçatuba, conte com a Casa Branca.