Logo Casa Branca Imobiliária


$array_posts['posts']['0']['alt']

Como alugar imóvel sem fiador?


Dicas - Junho, 2020

Ao alugar um imóvel, o proprietário precisa de alguma garantia para o caso de inadimplência. Isso costuma acontecer através de um fiador, mas nem todos conhecem alguém que se encaixe em todos os requisitos exigidos, e a situação pode gerar constrangimento para o locatário. No entanto, existem outras formas de garantias que não envolvem o fiador. Separamos algumas delas nesse post.

Capitalização

Essa modalidade funciona através da contratação de títulos, de maneira fácil e ágil, que proporciona mais segurança a todos os envolvidos no processo. A capitalização permite que o valor de contratação seja negociado entre as partes envolvidas, beneficiando tanto o locador quanto o locatário.

Além de dispensar o fiador, também permite que o inquilino faça parte do Clube de Beneficiários da Porto Seguro Seguradora.

Todo o processo de contratação é feito de forma simples e rápida, permitindo ao contratante um resgate de até 103% do valor investido, caso não haja inadimplência, de acordo com o contrato. Há também a participação de sorteios mensais e a disponibilidade de serviços emergenciais (como encanador, eletricista, etc.).

Para o proprietário, o valor investido é sua garantia, pois o título de capitalização pode ser resgatado para cobertura de débitos. Outra vantagem, é que pode ser utilizado com qualquer tipo de imóvel, tanto para comerciais quanto para os residenciais.

Seguro de fiança locatícia

Nessa modalidade de garantia, o inquilino contrata um seguro em que o proprietário do imóvel é o segurado. Com ela, o locatário tem maior liberdade para escolher seu imóvel, e maior facilidade no momento de desocupá-lo. O valor do seguro pode ser parcelado em até 60x sem juros e o contratante tem direito a serviços emergenciais gratuitos.

Com o seguro fiança, os locadores têm maior segurança, pois é feita a análise de crédito especializada, além dessa modalidade também cobrir adicionais de danos ao imóvel, multa por rescisão contratual e pintura – tanto externa quanto inteira –, e garantir o recebimento do aluguel e encargos.

Todos esses benefícios são oferecidos pela Porto Seguro Seguradora, que faz tudo na medida certa para facilitar a vida de todos os envolvidos, substituindo o fiador por inúmeras vantagens.

CredPago

A CredPago é uma modalidade de fiança inovadora no ramo imobiliário, que concilia modernidade, agilidade e segurança. A sua contratação é feita de maneira 100% online, e a empresa consegue analisar o potencial locatário em apenas 60 segundos, somente com o nome e CPF do inquilino. As taxas são as mais competitivas do mercado e podem ser parceladas em até 12x no cartão de crédito. Sem papelada e burocracia, para contratar esse serviço é só escolher um imóvel através da Casa Branca Imobiliária, informar alguns dados pessoais e finalizar o cadastro através do e-mail.


mail_outline