Logo Casa Branca Imobiliária


$array_posts['posts']['0']['alt']

Tarifa Branca: Uma alternativa para economizar energia


Outros - Janeiro, 2020

Será que vale a pena pra mim?

Você já ouviu falar na Tarifa Branca?

Ela é uma modalidade opcional criada para desafogar o sistema elétrico e tornar a rede mais eficiente. Dessa forma, oferece luz mais barata para aqueles que consomem fora do horário de pico, quando o uso é mais intenso.

Nos dias úteis, existem algumas faixas de consumo. São elas: horário de pico, intermediário e fora do pico. Desde 1º de janeiro os brasileiros atendidos em baixa tensão e com média de consumo superior a 250 KWh por mês (média dos últimos 12 meses), já podem aderir à tarifa branca.

Será que vale a pena?

Depende dos hábitos de consumo de cada consumidor. Se uma família utiliza mais energia no período da manhã e da tarde, por exemplo, a tarifa branca pode ser uma boa alternativa, pois não coincide com o horário de pico da região. Vale ressaltar que a conta pode subir bastante, se o consumo não for gerenciado. O valor no final do mês pode subir até 83%.

O consumidor que escolher pela tarifa branca deverá procurar a concessionária de energia de sua região por telefone ou em um posto de atendimento. A empresa tem 30 dias para instalar, gratuitamente, o aparelho que mede o consumo nas diferentes faixas de horário.

Caso o usuário já tenha aderido ao sistema, desistiu, e pretende retornar, o prazo será de 180 dias.


mail_outline